LOOKS MONOCROMÁTICOS

Por Renata Rangel – Fotos: Reprodução

Já pensou em dar uma modernizada e usar um look monocromático (todas as peças do look da mesma cor)? Além da opção “all black”, há outras cores lindas – inclusive as vibrantes – que podem compor um look incrível, e o melhor é o efeito que esse tipo de look traz: alonga a silhueta e garante um ar sofisticado e elegante.

Quem não está acostumado a usar uma cor só poderá investir nos tons mais sóbrios e simples para começar, e é justamente por conta disso que o preto e o branco são tão famosos nesse tipo de produção. Combinar peças de uma paleta mais simples é fácil e prático, e a combinação funciona para qualquer hora do dia ou da noite.

O ideal para criar uma produção em uma cor única é usar todas as peças na mesma tonalidade – incluindo bolsas e sapatos. Porém, é comum as mulheres investirem, pelo menos, em um calçado ou bolsa mais neutros, ainda mais se a cor escolhida for mais chamativa. Outra opção para quebrar a rigidez do look monocromático é se valer de acessórios em outras cores, que também causam um efeito super bacana.

Apostar nessa fórmula é uma boa idéia para dias em que precisamos estar impecáveis, mas sem fazer muito esforço. Afinal, optar pela mesma cor dos pés à cabeça facilita e simplifica bastante o processo de escolher a roupa.
O legal é usar e abusar da criatividade brincando com as proporções e misturando peças de diferentes texturas, cortes e design, garantindo um movimento à produção e deixando o look cool e moderno.
Uma alternativa para aquelas que acham o look monocromático muito chamativo é o “ton sur ton”, quando usamos variações de uma mesma cor no look.

Kendal Jenner é uma expert quando se fala nesse tipo de look, e sabe como ninguém usar peças da mesma paleta de cores, explorando texturas variadas e silhuetas modernas, imprimindo a sua personalidade de uma forma coordenada e chic.

Abaixo algumas imagens para te inspirar a experimentar essa tendência, que é uma das minhas queridinhas do momento:

 

Beijos,

www.instagram.com/renatarangeljc

%d blogueiros gostam disto: