Musculação

Por Mariana Torres 

Oii gente!! O assunto de hoje é a nossa famosa musculação. Muitas pessoas não se indentificam porque acham monótono, outras porque acham que assim irão ficar muito fortes, dentre outras críticas. Apesar das inúmeras críticas, não existe atividade física que mais dê resultados ao corpo como a musculação feita da forma correta. 

A musculação ela é capaz de trabalhar de forma isolada todos os músculos do seu corpo, atendendo às suas necessidades específicas. Vale ressaltar a importância de se ter o acompanhamento de um profissional da área para se evitar lesões. 

Atualmente faço musculação 4 vezes na semana sob o comando do meu Personal Trainner Rodrigo Porto. A linha que seguimos consiste em treinar musculação sem intervalos de uma série para outra e sempre fazendo dois exercícios conjugados. Isso faz com que o treino dure em média 35 min apenas e, quando você termina está mais suado, cansado, frequência alta, parece que correu meia maratona. Qual o objetivo? Isso faz com que você aumente o seu metabolismo, fazendo com que a sua frequência cardíaca aumente e, consequentemente sua queima de gordura será muito maior! Uma curiosidade: vocês sabiam que atividades de cardio só queima gordura enquanto você está fazendo e, a musculação ela mantém o seu metabolismo acelerado pelo menos nas 24 hrs seguintes do pós treino.

Faço musculação para ficar magrinha e com baixo índice de gordura corporal, totalmente afastada da ideia de ser forte, musculosa.

Para quem ainda tem aquela ideia antiga sobre musculação, vale a pena se dar a chance de conhecer o trabalho de um bom profissional e conseguir emagrecer e ter seus resultados tão sonhados por meio dessa grande atividade física.?

%d blogueiros gostam disto: