Própolis 

Por Mariana Torres 

Oii gente!! Gostaria de falar com vocês hoje sobre a própolis. Um produto simples, natural, mas de uma infinidade de benefícios.

O que seria própolis?

Uma defesa antimicrobiana natural das plantas. Com a própolis dentro da colmeia, impede-se a proliferação de micróbios e virús.

A principal função da própolis é o fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção e em alguns casos na cura de determinadas doenças.

A própolis é um antibiótico natural, veja suas funções:

1) Antibacteriana: Ela é eficiente na destruição de diversas bactérias, por isso é indicada no tratamento de: faringite, amidalite, estomatite, gripes, rinites, sinusites, bronquites, pneumonia, gengivite, dentre outras. 

2) Antiviral: Excelente contra herpes, rotavírus.

3) Antifúngica: Utilizada no tratamento de frieiras, micoses em geral.

4) Antiflamatoria: muito indicada nos tratamentos principalmente de artrite e artrose.

5) Antioxidante: Em sua composição possui compostos fenólicos, que combatem o envelhecimento celular.

6) Anticancerígena: A própolis foi considerada por estudos feitos nos EUA como inibidora do crescimento de células cancerígenas e de destruir parcialmente as células já existentes.

7) Cicatrizante e Regeneradora de Tecidos: Utilizada nos tratamentos de dermatites, queimaduras, pois possui flavonóides e aminoácidos em sua composição.

8) Anestésica: Utilizada para aliviar os sintomas da amidalite. Na União Soviética era utilizada como anestésica no tratamento dentário.

9) Imunoestimulante: Estimula a produção de células produtoras de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico contra vírus e infecções.
Olha quantos benefícios tem a própolis!!!! Eu uso todos os dias 20 gotas antes de dormir e sinto que desde que comecei a usar não tenho tido gripes, e também sinto que também influenciou na minha qualidade de sono. 

Se você ainda não usa, passe a utilizar e vai se sentir muito melhor. Criancas também podem usar, com posologia específica.???

%d blogueiros gostam disto: