AEJ – Cardio em Jejum 

Por: Mariana Torres 

Oii Genteeeee ☺️
Hoje vamos falar sobre um assunto bastante polêmico entre médicos e nutricionistas, o famoso AEJ( fazer cardio em jejum). Eu faço e acho que faz bastante diferença. Vamos entender seu mecanismo: a queima de gordura no AEJ funciona da seguinte forma: Em pelo menos 8 horas de sono, seu corpo continua trabalhando sem se alimentar, portanto acaba utilizando as reservas de glicogênio que tem, então com a baixa reserva de glicogênio o corpo irá utilizar a gordura como fonte predominante na atividade aeróbica. O AEJ tem como objetivo apenas a queima de gordura, e não a melhora do rendimento.

O AEJ ajuda principalmente na região abdominal, aquelas gorduras que são mais difíceis de serem queimadas. 

Como qualquer atividade física, deve-se ter a orientação de um profissional da área para realizar esse cardio com segurança.

Dica importante: É recomendado no máximo, 45 minutos de exercício e em frequência moderada, ou seja, nada de deixar frequência alta, sentindo aquele cansaço grande. Tem que estar suave, como se você não estivesse se desgastando. 

Quando comecei a fazer primeiro fiz o teste: No primeiro dia foram 15 min, depois passei para 25 min, depois 35 min e finalmente cheguei aos 45 min. 

Sempre faço AEJ nos finais de semana e me sinto muito bem, até melhor do que quando tomo café da manhã antes. 

Outra dica boa: Normalmente no final de semana é quando a gente como mais e fora da dieta, então sexta se você saiu a noite e comeu aquela massa, pizza, doce, no sábado de manhã com certeza se fizer o AEJ queimará mais rápido essa comilança. 

Sempre antes de fazer AEJ tomo uma xícara de café com bastante canela porque a cafeína é um excelente termogênico natural que dá muito estímulo e assim aumenta a queima da gordura. A canela reduz o açúcar no sangue e também é termogênico, além de ser uma delicia!☕️?

%d blogueiros gostam disto: