Club Med Itaparica

A aproximadamente uma hora de barco de Salvador em meio a coqueirais e praias de areias brancas e finas, protegidas por uma barreira de coral se encontra a ilha de Itaparica, uma das mais belas ilhas do litoral baiano. E é neste paraíso tropical que está instalado o Club Med Ilha de Itaparica um dos mais de cem hotéis da maior rede de hotéis de lazer do mundo distribuídos em mais de cinco continentes.

Considerado um paraíso esportivo o Club Med Itaparica oferece uma das melhores estruturas de esporte entre todos os resorts do país. E isso tudo com um dos mais elogiados serviços All Inclusive da Bahia.

Os luxuosos bangalôs propiciam um excelente descanso após aproveitar um samba ou ouvir um grupo de percussões baianas. Os jardins e parques do resorts complementam a beleza da paisagem com seus espelhos d’água e iluminaçõa discreta. As acomodações se distribuem em 334 bangalôs de um único andar, sob a sombra de um magnífico coqueiral. Os ambientes harmoniosos se dividem em 10 setores, de cores amarelo-laranja, todos bastante próximos ao centro do complexo.

A gastronomia do Club Med Ilha de Itaparica associa a arte de servir bem a uma cozinha criativa e saborosa. Seus dois restaurantes, o Pelourinho e A Cabana, oferecem o melhor em pratos internacionais, além das saborosas iguarias baianas e os sabores brasileiros. Além dos restaurantes, o resort abriga dois bares, com petiscos e uma vasta gama de bebidas, alcóolicas ou não, dentro de seu sistema all-inclusive. Os bebês também desfrutam de tratamento especial, com o exclusivo serviço de Baby Corner, localizado no principal restaurante do complexo e que propõe uma alimentação adaptada às crianças.

Um dos pontos fortes do resort é a prática de esportes. Monitorados por especialistas, os hóspedes podem aproveitar seu tempo nas Escolas de Trapézio e Circo ou tomar conhecimento e prática do tênis na Escola de Tênis. O sistema all-inclusive do hotel abrange tais atividades, além de tênis de mesa, aulas demonstrativas de culinária e noites festivas.
Para relaxar, o Club Med Ilha de Itaparica disponibiliza um centro de bem-estar. O SPA oferece tratamentos com finalidades estéticas, estimulando pontos de energia e descontraindo o espírito e o corpo. Estão à disposição dos hóspedes um cabine para tratamentos individuais e uma palapa na praia.

Como chegar?

Via maritima
FERRY-BOAT: Saída do Terminal de São Joaquim (Salvador) e chegada em Bom Despacho (Vera Cruz). Há travessias a partir das 5h até às 23h. A duração da viagem é de aproximadamente 1h, mas há embarcações que completam o percurso em até 35 minutos. Há possibilidade de horários pré-agendados para veículos.

LANCHAS: Saída do Centro Náutico da Bahia (atrás do Mercado Modelo, em Salvador) e chegada ao Terminal Náutico de Mar Grande (Vera Cruz). Há travessias a partir das 6h até às 18h30. A duração da viagem é de 45 minutos e tem a cidade de Salvador como pano de fundo. Não transporta veículos.

A partir do Terminal de Bom Despacho e da sede de Mar Grande existe transporte coletivo, por meio de vans e ônibus e taxis.

Via terrestre

Há também a possibilidade de chegar à Ilha de Itaparica por via terrestre. A Ponte do Funil faz a ligação com o continente. A principal via de acesso é a BA 001 (Rodovia Carol Garcia) que, por meio da BA-046, está interligada à BR-101 e que leva todo o fluxo de veículos à Ilha de Itaparica através da Ponte do Funil, no município de Jaguaripe. Para quem sai de Salvador, o caminho em terra firme é longo e pode levar até quatro horas. O início da viagem é feito pela rodovia é a BR-324, com duas possibilidades de roteiros:

  1. Entrada para Santo Amaro, na altura do km 60. Daí, segue-se em frente passando pelas cidades históricas de Cachoeira e São Felix, depois por Maragogipe e São Roque do Paraguaçu, até o entroncamento da BA 001, com entrada à esquerda, em direção à ponte do Funil.
  2. Seguir pela BR 324 até o entroncamento com a BR 101 (90 km), entrada à esquerda, em direção Sul. Percorrer mais aproximadamente 100 km até 2 km antes da sede do município de Santo Antônio de Jesus, com entrada à esquerda, tomando a BA 046 e percorrer 33 km até a sede do município de Nazaré, onde, seguindo em frente, toma-se a BA 001 em direção à Ponte do Funil.

WWW.CLUBMED.COM.BR
?Estrada do Bom Despacho – KM 13 Nazaré – Conceição Vera Cruz – BAHIA

☎️ 4002- 2582

%d blogueiros gostam disto: