Praia do Forte

A Praia do Forte é um antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia. A charmosa Vila repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes é o principal point para os visitantes que chegam de diversas partes do mundo para conhecer o local. Uma das praias mais procuradas é a do Papa Gente, com suas piscinas não muito rasas que possibilitam deliciosos mergulhos para contemplar cardumes de peixes coloridos.

 

Foto: Eduardo Moody

 

Foto: Eduardo Moody

Uma das principais atrações do local é o Projeto Tamar, que trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.

 

Projeto Tamar

Outra atração turística que faz sucesso é o Instituto Baleia Jubarte, criado em 2000 com o objetivo de monitorar e fazer a conservação das baleias jubarte em águas brasileiras. O Instituto é constituído por uma equipe de biólogos preparados para receber esses ilustres visitantes, que chegam da Antártida fugindo das águas frias no período de julho a outubro. Praia do Forte se tornou uma área de concentração e reprodução desses mamíferos. Durante a “baleiada”, atividade desenvolvida para a observação desses animais em alto mar, os visitantes tem a oportunidade de observar belas acrobacias com baleias que chegam até 16 metros de comprimento e 40 toneladas, um verdadeiro espetáculo da natureza na costa baiana.

Foto: Eduardo Moody

A vida noturna de Praia do Forte é repleta de muita alegria, música e gente bonita circulando pelos bares, que agitam até de madrugada. Para os que gostam de programas mais tranquilos, a opção é sair para um passeio noturno, principalmente nos dias de lua cheia. Na Vila, a Gastronomia tem um destaque especial, são dezenas de bares e restaurantes com uma variedade de opções de dar água na boca. São oferecidos desde os famosos beijús da casa de farinha e os deliciosos quitutes da baiana de acarajé às cozinhas mais sofisticadas, como a francesa, italiana e japonesa.

 

Foto: Eduardo Moody

 

Foto: Eduardo Moody

 

Foto: Eduardo Moody

 

Site: www.praiadoforte.org.br

%d blogueiros gostam disto: