Vitalita Spa By L’Occitane

Por Anna Cláudia Tararam
Fotos: Divulgação

A convite do Sheraton da Bahia, tive o prazer em conhecer o Vitalita Spa By L’Occitane. Fiquei encantada desde que cheguei na porta da entrada. Fui muito bem recebida pela coordenadora do Spa, Mercedes Del Campo.

O Spa Vitalita oferece serviços e produtos da marca francesa L´Occitane combinando ingredientes naturais e terapias tradicionais proporcionando uma verdadeira viagem dos sentidos.

IMG_0320.JPG IMG_0319.JPG

Localizado no Sheraton da Bahia, o Spa conta de uma aconchegante sala de relaxamento, espaço gourmet com degustação de águas aromatizadas, chás, cafés e frutas. Há também Sauna Seca para quem utiliza os serviços do Spa no dia do tratamento.

IMG_0289.JPG IMG_0286.JPG 

IMG_0322.JPG IMG_0335.JPG

São quatro salas ao todo sendo uma delas dupla e outra especialmente adaptada para portadores de deficiência locomotriz. A massagem que escolhi, chama-se Massagem Relaxante e faz parte da linha de Aromacologia. Esta linha foi inspirada nas clássicas receitas de bem estar do Mediterrâneo, utilizando os óleos essenciais de Lavanda, Melaleuca e Gerânio que promovem uma sensação relaxante. Na técnica de massagem são utilizadas manobras que visam aliviar tensões musculares e estresse, trazendo relaxamento profundo e deixando corpo e mente totalmente descansados.

IMG_0297-0.jpg IMG_0298.JPG

Eu amei minha experiência no Spa!

Os seguidores do @GuiaSalvador tem 10% de desconto em todos os serviço, basta comprovar que nos segue na recepção do Spa. 

História da L’occitane

Com apenas um alambique, um pequeno caminhão e um sólido conhecimento em plantas, Olivier Baussan, aos 23 anos de idade, destilava óleo essencial de alecrim e vendia nos mercados locais da Provence. A jornada da L’Occitane en Provence começava.

IMG_0334.JPG

“O aroma da lavanda me acompanhou todos os dias no meu caminho para a escola quando eu era criança”, explica Olivier Baussan, fundador do grupo. Inspirado pela sua infância na Provence, Olivier Baussan, aos 23 anos, decidiu recriar as tradições de sua região. Depois de comprar um destilador a vapor, Olivier produziu óleo de alecrim essencial puro. Ele vendeu este óleo essencial em mercados locais, o produto natural foi rapidamente aceito pelos moradores.

IMG_0381.JPG IMG_0329.JPG

Sua ambição era criar uma empresa que celebrasse o bem-estar Mediterrâneo. O nome que ele escolheu para a empresa refere-se a Occitânia, uma antiga província localizada no sul da França, nordeste da Espanha e norte da Itália. E foi assim que a L’Occitane en Provence nasceu. Em 1977, a L’Occitane en Provence realizou a sua primeira colheita de lavanda, o símbolo perfumado e icônico da Provence.

800

Os produtos de cuidado para o corpo e as fragrâncias que contêm lavanda emanam perfumes que captam a alma da Provence e acalmam o corpo e a mente.

Por mais de 30 anos, a L’Occitane en Provence se inspira na art de vivre do Mediterrâneo e técnicas provençais tradicionais para criar produtos de beleza naturais, dedicados ao seu bem-estar. Seus produtos são ricos em ingredientes ativos naturais e óleos essenciais, sempre levando em conta a sua produção sustentável, demonstrando continuamente seu respeito pela natureza.

As linhas de cuidados corporais e faciais, banho e cabelo possuem fragrâncias luxuosas e texturas ricas de ingredientes como a Manteiga de Karité, a Lavanda, a Verbena e a Immortelle!

A lista de tratamentos para homens e mulheres oferece bem-estar exclusivo da cabeça aos pés. Conheça a lista clicando aqui.

Maiores informações e agendamento: 71 3021-6742
Funcionamento: Segunda a sábado das 12h às 20h
Endereço: Sheraton da Bahia – Av. Sete de Setembro 1537, Salvador/BA

%d blogueiros gostam disto: